Projeto Ilumina Altamira, da Prefeitura, vai levar segurança e iluminação para todos os bairros da cidade

0

“O bairro necessitava de iluminação. Agora posso ir à igreja à noite, sem medo, pois as ruas estarão iluminadas”, disse animada a moradora do bairro Paixão de Cristo, Lúcia Santos, que recebeu a notícia de que o bairro dela será o primeiro a receber as luzes do Projeto Ilumina Altamira, uma ação da gestão municipal que levará iluminação de qualidade à toda a cidade.

O Ilumina Altamira foi oficialmente lançado pela Prefeitura nesta terça-feira (06) com a realização da assinatura da Ordem de Serviço para a instalação de 10 mil pontos de LED que serão distribuídos por todos os bairros, com o bairro Paixão de Cristo sendo o primeiro a receber essa iniciativa.

Essa ação é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Divisão de Iluminação Pública (DIP), e a Empresa CGM, que realizará a instalação dos LEDs. Após iluminar o Paixão de Cristo, os trabalhos se estenderão a todos os bairros de Altamira, trazendo melhorias significativas na segurança e na qualidade de vida dos moradores locais.

Marcones Nascimento, coordenador da DIP, destacou que o “Projeto Ilumina” visa proporcionar iluminação de qualidade em toda a cidade, e o próximo bairro a receber o projeto será Mutirão e, posteriormente, alcançando todos os outros bairros. “Todas as lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por LEDs, proporcionando um fluxo luminoso à cidade, aumentando a visibilidade para os motoristas e melhorando a qualidade de vida para todos”, informou Marcones.

Cleotenira Gonçalves, outra moradora do bairro Paixão de Cristo, expressou sua satisfação ao saber que seu bairro será iluminado: “Nós realmente precisávamos dessa ação, pois as ruas eram muito escuras”. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Altamira reafirma seu compromisso em promover melhorias que impactam positivamente na vida dos cidadãos, garantindo um ambiente urbano mais seguro e acolhedor.

“Somos gratos a Deus, em primeiro lugar, e em segundo, gratos ao gestor municipal por buscar melhorias para nós”, concluiu Lúcia Santos.

 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade