Revitalização de ruas e implantação de equipamentos de segurança permitem um trânsito mais seguro em Altamira

0

O inverno se aproxima, e muitas famílias se preparam para enfrentar essa estação de maneira mais segura e confortável. É o que afirma Gerson Nazareno, morador do bairro Altaville II desde 2008, que já começou a receber as obras de bloqueteamento.

“Para nós, é uma satisfação saber que não vamos passar mais um inverno como passamos durante os últimos anos. Hoje está completamente diferente, e é um dia de alegria, porque estamos vendo todo o empenho da equipe da prefeitura”, declara o morador.

As obras de infraestrutura desempenham um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida da população, e os moradores do bairro Panorama já estão sendo beneficiados com os serviços executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi). As ruas do bairro já começaram a receber as obras de pavimentação asfáltica, não apenas facilitando a mobilidade, mas também promovendo a acessibilidade a serviços essenciais.

O Departamento Municipal de Trânsito de Altamira (Demutran) iniciou a instalação de equipamentos de redução de velocidade em pontos da cidade. A iniciativa do Demutran busca reduzir o risco de acidentes e garantir um trânsito seguro, como afirma o diretor do órgão, Manoel Filho.

“É um pedido da população que vem solicitando os redutores de velocidade, e estamos informando a população que 15 redutores estão sendo implementados. Pedimos à população, principalmente aos motociclistas, que redobrem a atenção, e tudo está devidamente sinalizado com o intuito de reduzir acidentes fatais”, conclui afirmando que “após o mapeamento feito dos pontos, principalmente próximo a escolas, justamente pela trafegabilidade das crianças, esse serviço vai contribuir para a segurança de todos”.

O morador do bairro Bela Vista, Gerson Ferreira, é eletricista de veículos e agradeceu a iniciativa da prefeitura em implantar o equipamento de segurança.

“Achei ótimo esse quebra-molas aqui na frente, porque está tendo muitos acidentes. As pessoas passam aqui na rua em alta velocidade, e vez ou outra, eu mesmo buscava colocar algo para impedir que passassem tão rápido. Agora, espero que diminua mais os acidentes, e meus netos podem brincar mais em segurança. Ficava muito preocupado, e agora posso ir para minha roça despreocupado”, afirma o morador.

As obras de infraestrutura não apenas impulsionam o desenvolvimento econômico, mas também abrem caminho para oportunidades educacionais e de emprego, promovendo qualidade de vida para todos os cidadãos de Altamira.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade