Secretaria de Saúde de Altamira em parceria com a Sespa realizam treinamento de manejo clínico da Doença de Chagas

O treinamento voltado para os profissionais da rede de Atenção em Saúde de Altamira foi realizado na terça-feira, 29/11, na sede da Fundação Nacional do Índio – FUNAI, em Altamira, com o objetivo de capacitar a rede de saúde do município para atuar na prevenção, identificação e manejo clínico da Doença de Chagas na região do sudoeste do estado.

Com o apoio do 10º Centro Regional de Saúde, que atua também na capacitação da Rede por meio das diversas programações anuais aos municípios, foi possível realizar o treinamento sobre o tema, visando o aperfeiçoamento dos profissionais, bem como por meio do estabelecimento do fluxo de acompanhamento e assistência da doença dentro da região.

Com uma gestão atuante, o governo municipal tem dado todo suporte para os profissionais que atuam na Rede SUS, através de treinamentos e capacitação, valorizando os usuários da rede de saúde e proporcionando uma maior qualidade nos serviços públicos de saúde do município.