Segmuc conhece sistema de segurança patrimonial e de barragens em visita técnica à Hidrelétrica Belo Monte

Conhecer um sistema de segurança patrimonial moderno e eficaz para melhorar ainda mais a segurança no município de Altamira, foi o objetivo de uma visita técnica da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Articulação da Cidadania (SEGMUC). Uma caravana formada por servidores das coordenadorias ligadas a Segmuc conheceu a casa de força, a tomada de água e o conduto da principal hidrelétrica do complexo de Belo Monte.

A visita técnica, que foi acompanhada pelo Superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camillo, faz parte de uma parceria firmada entre a prefeitura de Altamira e a Norte Energia. Desta vez, a secretaria de segurança pública do município se inteirou sobre o sistema de segurança eletrônico e inteligente usado na hidrelétrica, composto por mais de seiscentas câmeras, dois tipos de modalidade de vigilância e uma comunicação segura. A ideia da visita é aprimorar ainda mais a segurança eletrônica no município, foi o que disse o secretário da Segmuc, Marcos Silva.

“Podemos conhecer o quanto é seguro a barragem, tanto no âmbito da segurança patrimonial, quanto de barragem. Então vamos juntar tudo isso e tentar levar o melhor para a cidade de Altamira”, reforçou Marcos Silva.

A equipe da defesa civil também pôde conhecer o novo sistema de monitoramento de barragens, capazes de detectar quaisquer riscos de rompimento, falhas e acionar os planos de emergências e evacuação de área. É a prefeitura de Altamira, buscando parcerias e inovação na área da segurança pública.