Seis instituições de ensino públicas de Altamira recebem autorização de reforma neste mês de férias escolares

0

Seis instituições de ensino serão reformadas neste mês de férias escolares. A Prefeitura consolidou as ordens de serviços nos últimos dias 11, 12 e 13 e as reformas contemplarão as Escolas de Ensino Fundamental Antônio Gondim Lins, Santa Benedita e Geraldo Emídio, a Escola Municipal de Ensino Infantil Eulália Soares de Oliveira, e as Creches Irmã Serafina e Irmã Vitalina.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), preza por reforçar as estruturas das escolas, principalmente as mais antigas, como a Antonio Gondim Lins, que tem histórias de gerações de altamirenses que iniciaram nela sua formação para a vida. “A comunidade Gondim Lins fica muito grata à gestão pra ter esse olhar atencioso. É uma escola com um nome que atende vários bairros da cidade, e estávamos precisando sim de uma reforma e chega em boa hora”, disse a diretora da Escola Antônio Gondim Lins, Maria Ivone de Mendonça Boto.

O governo Mais Vida Mais Futuro afirma seu comprometimento em assegurar ambientes de qualidade para os estudantes do município ao investir na revitalização das seis instituições de ensino. A reforma também possibilitará um avanço no ensino aprendizagem. “Estou muito feliz por esse momento, gratificante. Ganhar uma nova estrutura, um novo ambiente que vai dar um conforto melhor para as nossas crianças”, destacou Poliana dos Santos, diretora da EMEF Geraldo Emídio.

A Escola de Ensino Infantil Eulália Soares e as Creches Irmã Serafina e Irmã Vitalina desempenham um papel fundamental na formação e no desenvolvimento das crianças e adolescentes de Altamira. E para o quadro de professores da instituição, a notícia da reforma foi motivo de celebração. “Hoje estamos aqui para assinatura da ordem de serviço, para reforma da nossa creche. O nosso sentimento é só de gratidão, pois já era uma obra muito esperada por todas nós e as nossas crianças serão muito bem atendidas. A gente está muito feliz”, afirmou a diretora da Creche Irmã Serafina, Kaena Moraes.

A diretora da EMEI Eulália Soares, Rosimary Ramos Moraes, também comemorou, dizendo que “Hoje é um dia muito especial de muita gratidão, nós estamos recebendo a ordem de serviço, da reforma dessa escola que estava precisando. Teto, encanação, muitas coisas que estavam precisando ser reformada e hoje esse dia chegou. A palavra é gratidão”.

As reformas, que devem ser concluídas até o retorno dos professores e alunos, darão uma nova cara às unidades de ensino. Professores e pais de alunos também participaram de algumas das cerimônias de assinatura das ordens de serviços.

Para a gestão municipal, o investimento na educação é uma das prioridades, afim de garantir um futuro promissor para os estudantes e bem-estar de professores e demais profissionais envolvidos no processo educativo.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade