A Prefeitura Municipal de Altamira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT), intensificou o combate de irregularidades e ações danosas ao meio ambiente na cidade. Com o objetivo de prevenir, combater e fiscalizar as práticas que causam degradação ambiental nas suas diversas formas de poluição, a fiscalização ambiental vem buscando cada vez mais induzir a mudança do comportamento da população em relação ao ambiente.
“As fiscalizações ocorrem diariamente e são fundamentadas tantos nas denúncias que chegam quanto pelas ações de rotina das equipes”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Rodrigo Cardoso.
Desta forma, a fiscalização é necessária para reprimir e prevenir. Segundo o secretário de Meio Ambiente Rodrigo Cardoso, as maiores denúncias recebidas pela secretaria são referentes a maus-tratos de animais, desmatamento, queimadas e poluição sonora.
Vale ressaltar, que as operações compreendem um conjunto de ações fiscalizatórias e técnicas a serem executadas de forma organizada, de acordo com as estratégias pré-estabelecidas e também em locais e períodos definidos anteriormente. As denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 93.99155.9804 e pelo e-mail PROTOCOLOATM@HOTMAIL.COM
Assista a matéria!