Desde o início do mês de maio a prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social (SEMIS) está realizando ações nos bairros que levam até a população os serviços do CADASTRO ÚNICO, visando aumentar a abrangência do atendimento das famílias do município, que não têm acesso aos serviços de assistência social.
Agora foi a vez dos moradores do bairro Liberdade contarem com o serviço que foi ofertado na escola Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua WE 15. Além das famílias do bairro, a ação também foi voltada para outras comunidades próximas, e com a iniciativa a secretária responsável pela SEMIS espera cadastrar mais de 50 famílias somente no dia de hoje.
“A ação que está tendo aqui hoje, é para o Cadastro Único, nós temos o CADÚNICO que é um grande complexo do governo federal, ele oferece inúmeros programas como a carteira do idoso, identidade dos jovens, aposentadoria, bolsa família entre tantos outros”, ressaltou Maria Neves (Sec. De Integração Social).
A vereadora Socorro do Carmo, líder do governo na Câmara Municipal e o vereador Assis Cunha estiveram presentes acompanhando a ação e exaltaram a iniciativa da gestão.
“A SEMIS está fazendo o cadastramento de quem não recebe nenhum benefício social, um trabalho de suma importância para as pessoas que não tem nenhum tipo de renda”, afirmou Socorro do Carmo, vereadora Líder do governo, na Câmara Municipal de Altamira.
O vereador Assis Cunha declarou que “é um fato história, na realidade do município, da feita que a gente percebe que o governo municipal está junto da comunidade, dos moradores”.
O atendimento do CADÚNICO nos bairros acontecerá durante todas as quintas-feiras, os locais serão escolhidos pela SEMIS conforme a demanda de cada comunidade.
Veja a matéria!