SEMIS REALIZA PROGRAMAÇÃO EM ALUSÃO AO DIA 18 MAIO

0

A Ação teve objetivo de conscientizar a sociedade que o combate ao abuso e exploração sexual infantil é um dever de todos.

 

Fazendo parte das programações em alusão ao dia 18 maio, Dia Nacional em que se luta pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Integração Social (SEMIS) realizou na manhã da terça-feira, panfletagens e circulação de carro som em pontos estratégicos da cidade.

 

Uma caminhada percorreu vários pontos de Altamira como o porto da Balsa da gleba Assurini, Rua 7 de Setembro e Avenida Djalma Dutra. A programação foi encerrada em frente ao fórum da Comarca de Altamira na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. De acordo com a secretária responsável pela SEMIS, Maria Neves, o intuito foi pressionar a justiça a dar celeridade aos casos de abusos sexuais de crianças que estão com os processos em aberto.

 

“Queríamos pedir, conclamar que a justiça também se fizesse presente, que a justiça também nos ajudasse a colocar assassinos na cadeia, a impedir esse crime tão violento e tão bárbaro. Não é justo que uma criança seja estuprada por um qualquer que se acha dono da vida, que se acha dono do destino, que se acha dono das crianças. Exigimos justiça”, declarou Maria Neves.

 

A secretária também lamenta que vários casos denunciados da mesma natureza já foram arquivados pela justiça, e não trouxeram respostas sobre os crimes.

 

Veja a matéria!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade