SINE Altamira promove balcão de oportunidades para trabalhadores altamirenses

0

Responsável por encaminhar diversos trabalhadores a vagas de emprego disponíveis, e por permitir que as empresas anunciem oportunidades de trabalho, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), aqui em Altamira, segue diminuindo a distância entre as vagas e o tão sonhado emprego.

Atualmente, cerca de 200 empresas do município de Altamira, utilizam os serviços de intermediação de mão de obra buscando os profissionais na cidade, para preencherem seus quadros de funcionários.

No ano de 2022, através do SINE, 375 vagas foram efetivadas no mercado de trabalho, e mais de 2.964 cadastros foram realizados. E, somente no primeiro trimestre de 2023, mais de 50 trabalhadores já conquistaram uma vaga de emprego.

“Uma única empresa disponibilizou 20 vagas para preenchimento do quadro de funcionários. A divulgação de vagas nas redes sociais tem facilitado o trabalhador a encontrar e garantir essa vaga de emprego”, afirma a diretora do Sine Altamira, Mercês Costa.

Para quem está procurando emprego, precisa comparecer presencialmente ao SINE, de segunda a sexta-feira das 08h às 14h, anexo ao Ginásio da Brasília, ao lado do PROCON, munido dos documentos originais de CPF, RG, CARTEIRA DE TRABALHO e CURRÍCULO para pegar carta de encaminhamento para uma entrevista de emprego.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade