VIGILÂNCIA EM SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO CONTRA RAIVA EM ANIMAIS DOMÉSTICOS DA ÁREA RIBEIRINHA DE ALTAMIRA

0

Altamira saiu a frente de muitos municípios quando o assunto é a vacinação contra raiva na área ribeirinha. Desde os primeiros dias de setembro, e durante 12 dias, a equipe da Vigilância em Saúde, Epidemiológica, Zoonoses e Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), realizou vacinação em todos os animais domésticos do Xingu das áreas visitadas.

Somente nos 3 primeiros dias, 105 animais foram imunizados, sendo:

CACHORROS: 95

GATOS: 10

A vacinação teve início pela região das ilhas e comunidades ribeirinhas, áreas que há anos não recebiam ações itinerantes como essas. Após uma cobertura vacinal maior, será a vez de realizar a vacinação canina na zona urbana, seguindo o cronograma estadual.

Ainda durante as ações, foi realizada também visita e supervisão dos laboratórios de malária, onde foram entregues 145 hipocloritos, orientando os moradores no uso correto da água evitando a transmissão da doença na população ribeirinha.

A equipe da Vigilância em Saúde já passou por 21 localidades, onde realiza o trabalho de educação em saúde sobre prevenção da malária e levantamentos de dados para futuras ações.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade