Visita busca conhecer a realidade da região Xingu e Transamazônica

0

Altamira e região do Xingu e Transamazônica, estão na primeira parada do projeto “Expedição Sudam”, que chegou na cidade nesta segunda-feira, 20 de junho. Uma caravana formada por técnicos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que tem como objetivo principal, conhecer melhor a realidade e as potencialidades da região, dialogando com atores locais, buscando oportunidades de ações para o desenvolvimento de toda a região.

O início do projeto na região foi marcado por uma cerimônia que aconteceu na sede da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Altamira (ACIAPA), e contou com a presença de representantes das prefeituras da região. O secretário municipal de Agricultura, Almir Uchôa Segundo, que representou Altamira, destaca a importância de repassar dados que possam subsidiar o planejamento de políticas públicas para nossa cidade.

A ‘Expedição Sudam’ pretende também interiorizar essas ações, e assim, prospectar oportunidades para a aplicação dos instrumentos de promoção do desenvolvimento regional.

Veja!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade