PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PSS 001/2021

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PSS 001/2021

A Prefeitura Municipal de Altamira/Secretaria Municipal de Educação – SEMED, abre, a partir de hoje, quinta-feira (01/04), as inscrições para seleção e contratação de professores temporários para atuar nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Educação, localizadas na zona urbana, por meio de Processo Seletivo Simplificado – PSS 001/2021. Os(as) candidatos(as) podem inscrever-se no período de 01 a 04 de abril de 2021, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://sites.google.com/altamiraeduc.com.br/semed/processo-seletivo?authuser=0, preenchendo a Ficha de Inscrição disponível no site.

Conforme explica o Secretário Municipal de Educação, professor Maxcinei Ferreira Pacheco, foi necessária a ação conjunta de todo o corpo técnico da secretaria para a rápida reorganização do processo, atendendo às exigências e recomendações de saúde, frente à Pandemia da Covid-19.

O EDITAL – O Edital N° 001/2021, foi publicado no Diário Oficial do Município, Edição 304, de 31 de março de 2021. Para saber mais detalhes sobre cada etapa do processo, consulte e leia atentamente o Edital.

Todo contato referente ao PSS deve ser feito, exclusivamente, pelo e-mail: semed@altamiraeduc.com.br

Para a contratação temporária, os candidatos convocados deverão estar em Regime de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA. Portanto, não serão contratados candidatos que possuam vínculo empregatício, exercendo outra atividade remunerada, seja em instituição/órgão público, seja privado; bem como, não possua disponibilidade de tempo para assumir o cargo pleiteado neste PSS 001/2021 da SEMED Altamira.

Esse é um fato histórico para o nosso município, a exemplo do primeiro concurso público realizado em 1997, pois com a abertura desse processo seletivo, nasce um novo tempo em nosso município. Um tempo de mudanças, no qual ficarão para trás as indicações para a contratação de professores temporários. Mais um compromisso do Plano de Governo colocado em execução.

Agora os servidores contratados terão equiparação da gratificação de nível superior com os servidores concursados, nos anos da gestão anterior era pago apenas 10%, agora a gratificação será de 40% obedecendo ao PCCR do magistério.

É a importância do Profissional da Educação sendo reconhecida e a prática docente sendo valorizada.

Caminhemos juntos por uma educação de qualidade e pela valorização do educador.

Prefeitura Municipal de Altamira
Secretaria Municipal de Educação – SEMED Altamira