Professores do Edital de Convocação 002/2021 do Concurso Público de Altamira são empossados

Foi na segunda-feira (05), que a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), empossou os professores aprovados e convocados do Edital de Convocação 002/2021, no concurso público municipal realizado em 2020, e que agora, compõem o quadro da Semed. Em respeito ao Decreto Municipal nº 174/2021, que traça diretrizes para o enfrentamento à Covid-19, a cerimônia de posse foi dividida em pequenos grupos e seguiu os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

“Fizemos a convocação de 111 candidatos aprovados, e estamos empossando 91 que concluíram o processo. Agora, cada um deles vai pra sala de aula assumir suas funções e aplicar o que aprenderam durante todo o processo. Não foi fácil devido ao atual momento, mas nós conseguimos fazer a cerimônia”, afirma o atual secretário de educação Maxcinei Pacheco.

Jéssica de Oliveira veio assinar o termo de posse como professora de história e não escondeu a alegria.

“Meu primeiro concurso e estou muito feliz, é um momento muito importante para mim. Estou muito grata a todos aqui, porque aconteceu tudo tão rápido. Estou muito feliz e ansiosa em trabalhar nessa cidade”, declarou a nova servidora da Secretaria Municipal de Educação.

Suzane Veloso, candidata aprovada e empossada para o cargo de pedagoga, falou sobre a necessidade do concurso público e a felicidade em fazer parte desse momento.

“É muito gratificante saber que mesmo depois de tantos anos conseguimos passar em um concurso. Eu me sinto muito realizada em fazer parte do serviço público e acho essencial em uma sociedade, estamos aqui para atender a serviço da população e estou muito feliz em fazer parte desse momento”, afirmou a nova servidora.

A recém-empossada, professora de língua portuguesa, Maria do Socorro Bragança Bruno, fala da alegria em passar num segundo concurso público do município. “Eu fui aprovada no primeiro concurso de 1997, porém mudei de estado e pedi exoneração daquele e agora, novamente aprovada, enfatizo a importância da realização do concurso para a entrada no serviço público, pois não ficamos à mercê de indicação política, mas donos da nossa liberdade mediante o nosso esforço e capacidade.”

Ainda sobre o Concurso público da PMA, o professor Maxcinei Ferreira Pacheco falou sobre novas convocações.

“Após essa convocação, do total de 301 aprovados, já foram chamados 295 professores e professoras do Edital 001/2020. O que corresponde a 98% dos aprovados/classificados.”, ressaltou o secretário.

É importante ressaltar aos aprovados ainda não convocados e também à sociedade, que a Prefeitura Municipal de Altamira continuará convocando concursados, sempre que as secretarias informarem novas demandas de recursos humanos.

ASCOM SEMED